FANDOM

Min. Jose Dirceu

Ministro José Dirceu - Chefe do "Mensalão"

O sistema de governo brasileiro apesar de parecer com uma democracia é na sua essência, desde a declaração da independência, um sistema feudal.

Vê-se que alguns estados tem verdadeiros reis, como a Bahia, o Maranhão e o Tocantins, estado esse criado para ser como um feudo do seu fundador (Siqueira Campos).

Esse sistema que lembra o feudal, funciona em todas as intâncias do governo brasileiro, desde o municipal, passando pelo estadual até o federal.

Cada órgão e poder é um "feudo" em si, com grandes privilégios para seus ocupantes. Essa é a grande causa do endividamento do estado brasileiro.

Daniel Dantas

Daniel Dantas, protegido dos três poderes

Acrescente-se a essa característica deformante do sistema político, a descontrolada corrupção que transforma cada setor governamental em verdadeira máquina de sugar o dinheiro do Tesouro Nacional para favorecer políticos ou administradores corruptos que os controla.

Hoje, tem-se como certo, que só um movimento de restauração da moralidade nacional poderá salvar o Brasil dessas mazelas que o empobrecem e enfraquecem.